UFOLO promove angariação de livros para bibliotecas
de estabelecimentos prisionais

fev 20, 2021 | Artigos, Cultura

O UFOLO – Centro de Estudos  para a Boa Governação realizará, no dia 27 de Fevereiro de 2021, em Luanda, o evento público  “Manifestação do Livro”.

Esta iniciativa juntará membros da sociedade civil, escritores, músicos, intelectuais e figuras públicas, unidos com o único propósito de angariar livros para entregar e prover as bibliotecas dos estabelecimentos prisionais, e terá lugar na Praça da Independência, das 9h00 às 15h00.

Trata-se de promover, sobretudo entre a juventude, a solidariedade social e o gosto pela leitura.

Certamente, este tipo de gesto solidário pode ser replicado por quaisquer outras organizações da sociedade civil que estejam empenhadas, por exemplo, em suprir as necessidades de outras instituições com falta de meios, como lares, centros sociais ou paróquias. O nosso objectivo é estimular a sociedade civil para o serviço à comunidade e ao próximo, apoiando e complementando o Estado nas suas funções sociais.

Os exemplares obtidos na “Manifestação do Livro” serão distribuídos pelos vários estabelecimentos prisionais, no âmbito do protocolo assinado em Janeiro passado entre o Centro Ufolo e a Direcção Nacional do Serviço Penitenciário, com vista à humanização das cadeias.

 

Últimos artigos

“Somos Cuca” ou a liquidificação palatal da angolanidade

“Somos Cuca” ou a liquidificação palatal da angolanidade

O que a Cuca vem fazendo, desde a um tempo a esta parte, é uma invasão cultural – e porque não política? – da identidade angolana, tentando recriar uma nova imagem do ser angolano no mundo. Reduzir a identidade nacional à imagem de uma marca de cerveja ultrapassa a materialidade apelativa da estrutura instalada no espaço público como peça gráfica de publicidade. Atinge a pátria angolana.

Share This