UFOLO

Quem somos

O UFOLO é um Centro de Estudos para a Boa Governação, em Angola. A nossa proposta é a de criar uma  sociedade mais organizada, actuante e exigente, contribuindo assim para uma visão independente e arrojada do futuro do nosso país.

Através dos nossos projectos e actividades, pretendemos ser parte activa de um diálogo informado e de uma crítica responsável, com o objectivo de aumentar o bem colectivo e a realização dos direitos e deveres de cada angolano.

Acreditamos que a concretização de uma sociedade assente na dignidade e no desenvolvimento solidário das mulheres e dos homens angolanos – livre, democrática, governada de forma responsável e com vista ao progresso económico -, tem por base uma sociedade civil forte e unificada, o principal catalisador da mudança necessária em Angola.

Com o empenho livre, democrático e pró-activo dos nossos cidadãos, pretendemos potencializar a boa governação, o progresso social, e os desenvolvimentos humano e económico.

O UFOLO é uma associação sem fins lucrativos, apartidária e não-governamental, organizada com base nos princípios democráticos, nos termos da Lei. 

Sediado em Luanda, o UFOLO tem como objecto social a realização de actividades em prol da cidadania e da dignidade da pessoa humana, bem como do desenvolvimento económico e social de Angola. 

“Ufolo”, em kimbundo, uma das línguas nacionais do nosso país, significa Liberdade.

O que fazemos

O UFOLO – Centro de Estudos para a Boa Governação é uma entidade da sociedade civil que dinamiza projectos e actividades nas áreas dos Direitos Humanos, Justiça, Juventude e Cultura, com o objectivo de monitorizar e contribuir para a boa governação de Angola.

O Centro dedica-se a actividades que contribuem para a realização de uma sociedade civil enquanto agente activo, com intervenção real nas acções do poder político e com influência efectiva sobre as políticas e as atitudes que determinam o futuro do País.

Angola

A maioria dos angolanos vive em situação de vulnerabilidade social. A Educação, a Saúde e os Serviços Sociais básicos têm vindo a degradar-se de forma acelerada e sistemática. Entre as principais causas deste cenário, e como os maiores desafios da nossa sociedade, encontram-se a corrupção e a governação irresponsável.

Um novo cenário depende não apenas de figuras especificas da governação ou de uma elite, mas sim do movimento consentâneo de todas as angolanas e angolanos, através da promoção de uma mentalidade que potencialize ideias colectivas para a  liderança. 

Share This